CONHEÇA AKIRA NINOMIYA JÚNIOR

ESCRITOR, PALESTRANTE, IKIGAI COACH, EMPRESÁRIO E EMPREENDEDOR SOCIAL.

Akira Ninomiya Júnior nasceu em Goiânia, capital do Estado de Goiás, morou no Japão em 1995, na cidade de Yokohama e teve parte de sua formação escolar e acadêmica nos Estados Unidos, mais especificamente em Boston, Massachussets.

Apaixonado pela prática das artes marciais, consagrou-se sensei em Karatê Shorin Ryu ainda na adolescência e transformou os ensinamentos orientais em filosofia de vida.

Desde muito jovem se dedicou aos estudos sobre cultura japonesa e espiritualidade. Graduou em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, exerceu cargo público federal por oito anos e meio. Atuou como advogado na área privada de 2011 a 2014 nas áreas de Direito Público, Administrativo e Trabalhista. Foi membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/GO – coordenador de mediação e vice-presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB/GO.

Especializou-se em Mediação de Conflitos pelo Programa de Negociação da Universidade de Harvard (Harvard Program on Negotiation). Tornou-se membro da Associação de Resolução de Conflitos de Nova Iorque (Association for Conflict Resolution of Greater New York – ACR-GNY) desde 2012.

Em 2014 desenvolveu metodologia própria de diagnóstico e ressignificação de contextos de crises e situações de conflitos que se consolidou ao longo dos anos por meio da Iniciativa RePacificar. O RePacificar conquistou parceiros ilustres, como Arun Gandhi, neto de Mahatma Gandhi, e a Nelson Mandela Foundation, na África do Sul, tendo também parcerias no Uruguai, Argentina, Costa Rica, China e Japão.

Em 2015 Akira iniciou sua carreia de palestrante internacional, proferindo palestra na 14ª Annual Conference for Conict Resolution – New York City (2015) e na Conferência Anual de Reno para Resolução de Conflitos – Nevada (2015). Desde então passou a proferir palestra em todo o Brasil, e mediando diversas mesas redondas em vários eventos, sobre diversos temas.

Em 2017, após anos de estudo e pesquisa, trouxe para o Brasil o secular método japonês Houtoku, desenvolvido por Ninomiya Kinjiro, utilizado para reestruturar o Japão após a Era Negra (início do século XIX), uma das maiores crises econômicas, políticas e administrativas que o país já enfrentou.

O sistema visionário e revolucionário, é aplicado para reestruturação administrativa e financeira, promovendo uma reforma por meio do desenvolvimento de valores morais.

Para reformular e aprimorar todas as atuações, foi assimilado aos conhecimentos já adquiridos e consolidados diversas formações em Coaching Integral Sistêmico, trazendo uma atuação de alta performance nas palestras e treinamentos, assim como para os projetos e empreendimentos.