#1 Consolidando um empreendimento com propósito e relevância social
Qual é a relevância social de seus produtos, marcas e da sua empresa?
Inovações superficiais sem relevância social e desconexão com um propósito genuíno – business ikigai, têm feito produtos, marcas e corporações entrarem cada vez mais rápido em extinção.
Não basta mais ser só sustentável. Deixar de criar problemas ou mitigá-los ficou no passado. É preciso gerar valor social positivo através do ‘core’ do seu negócio.
#2 Ressignificando o mindset para a prosperidade e abundância
Padrões disfuncionais repetitivos acontecem em áreas de sua vida ou nos seus negócios?
Já teve o sentimento de “nadar e morrer na praia”, uma recriação da síndrome de Sísifo, empurrando uma pedra morro acima e todos os dias ver ela rolando morro abaixo e tendo que recomeçar se?
Ressignificar o mindset e desbloquear sua vida para prosperidade e abundância é a provocação central desta abordagem.
#3 Como tornar seu empreendimento à prova de crises e desafios
Momentos de crise e de desafio mostram quem realmente somos e como estamos.
A sabedoria e responsabilidade de se posicionar nesses momentos e de estar pronto para adversidades é a abordagem central deste tema, com base em cases de pessoas e empresas.
E você, está pronto para se tornar à prova de crises e desafios?
#4 Ressignificando e transformando conflitos em crescimento
Culturalmente prevalece o sentimento de aversão às situações de conflitos, com isso, na maioria dos casos perde-se uma preciosa oportunidade de crescimento por meio da ressignificação e transformação.
Especialista em negociação e mediação pela Universidade de Harvard, membro da Associação para Resolução de Conflitos de Nova Iorque, Akira traz para a abordagem deste tema profundas reflexões com bases em cases em que atou e prestou consultoria, em diversos cenário: familiar, organizacional, social e relações internacionais.
Contato
Conheça nosso trabalho, tire suas dúvidas ou nos envie suas sugestões. Fale conosco!
ninomiyacorp@gmail.com